Navigation | Seiteninhalt | Zusätzliche Informationen

Seiteninhalt

Presse-Information

13 de Outubro de 2021

FRUIT LOGISTICA 2022: Meet onsite again

A principal feira comercial para o comércio global de hortifruticultura, que se realizará de 9 a 11 de fevereiro como evento presencial em Berlim, registou um elevado número de inscrições e grande dimensão internacional.

O grande momento terá finalmente lugar de 9 a 11 de fevereiro de 2022: A FRUIT LOGISTICA a feira líder mundial do setor hortifruticultor, voltará a realizar-se como evento presencial em Berlim. Para além da tríade de inspirações frescas, melhores informações e novas oportunidades de negócio, a FRUIT LOGISTICA 2022 apresentará uma visão de futuro ao setor e respostas à questão relacionada com o desenvolvimento do comércio da hortifruticultura a médio e a longo prazo.

Segundo Kai Mangelberger, porta-voz interino do projeto da FRUIT LOGISTICA, "A vontade de realizar encontros presenciais num evento físico é enorme, precisamente devido ao facto de estes encontros não serem realizados há tanto tempo. Sabemos que muitas empresas têm hesitado em inscrever-se. Mas esta relutância tem vindo a diminuir de forma constante, uma vez que os recintos das feiras internacionais, incluindo o de Berlim, provam que os eventos presenciais podem voltar a ter lugar. Já planeámos bastantes aspetos, tendo enviado hoje as propostas de localização aos nossos expositores."

O número de expositores inscritos para a FRUIT LOGISTICA 2022 já se encontra a um nível comparável ao do último evento e a dimensão internacional com empresas de 68 países também se revela bastante positiva. "Com base no número de inscrições até agora, esperamos mais de 2000 expositores para a FRUIT LOGISTICA 2022", afirma Kai Mangelberger. Embora mais uma vez a participação mais forte seja da Europa, a América do Sul e Central também se encontram fortemente representadas. Mas a FRUIT LOGISTICA 2022 não será somente muito internacional. Os expositores de todas as cadeias de valores de fruta e legumes frescos, incluindo os principais intervenientes do setor, farão uma apresentação, que irá desde o produtor ao ponto de venda, em mais de 25 pavilhões.

Estarão presentes a Dole, a Fyffes, a SanLucar e a Zespri da área de produtos frescos. São de mencionar a Maersk e a Ethihad Cargo na área da logística, a Edeka do comércio retalhista de géneros alimentícios, a Sormac e a Greefa da área das máquinas e tecnologia, assim como a Euro Pool System da área de embalamento. A BioTropic, a Bundesvereinigung der Erzeugerorganisationen Obst und Gemüse (BVEO), a Driscoll e a Fruit Masters também estão confirmadas.

"Nos últimos 18 meses, descobrimos que é possível realizar reuniões internacionais a partir das nossas secretárias. Mas também descobrimos que não podemos substituir o prazer e a proximidade de uma conversa vis-à-vis. Estamos ansiosos por participar na FRUIT LOGISTICA, por ser o evento do setor hortifruticultor mais abrangente do mundo.", afirma Rita Biserni, responsável pelo Marketing internacional na expositora italiana Alegra. Bert Haffmans, Diretor Executivo da expositora holandesa Sormac acrescenta: "Finalmente, podemos voltar a encontrar-nos pessoalmente num dos maiores eventos de fruta e legumes, a FRUIT LOGISTICA. O mundo dos produtos frescos voltará a juntar-se. Mal podemos esperar por conhecer os nossos atuais e os novos clientes, para lhes apresentarmos os desenvolvimentos nos quais temos andando a trabalhar nos últimos dois anos!"

Uma vista geral de todos os expositores da FRUIT LOGISTICA 2022, incluindo co-expositores, será publicada na página web da FRUIT LOGISTICA em novembro.